Incêndio de grandes proporções atinge terreno a cerca de 1,5 km da Arena Castelão, em Fortaleza

Bombeiros suspeitam que o fogo tenha sido iniciado por rojões jogados por torcedores.


Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, na tarde deste domingo (10), no sentido Bairro Aldeota-Arena Castelão, uma das principais vias de acesso ao estádio onde ocorre às 19h o clássico entre Fortaleza e Ceará. Testemunha disse que torcedores causaram o fogo na vegetação, que está seca e é robusta.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo na vegetação se alastrou e atingiu o terreno do Condomínio Espiritual Uirapuru (Ceu). A fumaça do local pôde ser vista em vários bairros da cidade como Messejana, Jardim das Oliveiras e Aldeota. O incêndio foi apagado cerca de duas horas e meia após o início.

O pintor Adriano Gomes, de 38 anos, afirma que estava passando pelo local no momento que o fogo começou. "Eu estava do lado de lá vendo a torcida passar. A polícia veio acompanhando eles e soltaram uma bomba para espantar a polícia. Caiu um fragmento dentro da cerca, de repente começou a fumaça e agora está bem alto o fogo", relata.


Três carros dos bombeiros estão no local. Os agentes estão usando jatos de água e abafadores para debelar as chamas e a previsão é que o combate ao fogo dure cerca de três horas.


Segundo o cabo Domingos, do Corpo de Bombeiros, a equipe já estava indo em direção ao estádio Castelão, quando avistaram o incêndio. "Ao chegarmos no local vimos que era uma área de grande extensão, grande vegetação, seca".


Para os bombeiros, a causa do fogo pode ter sido os rojões. "Provavelmente foram os torcedores que passaram e soltaram fogos e infelizmente deu nesse incêndio de grandes proporções", disse Domingo.


Fonte:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/11/10/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-terreno-a-cerca-de-15-km-da-arena-castelao-em-fortaleza.ghtml

7 visualizações0 comentário