"Hidrantes e alarme do edifício não funcionaram", diz Bombeiros sobre incêndio na Jatiúca

Por Raíssa França 29/05/2019 às 11:57 Maceió

O sistema de hidrante e o alarme do edifício Maison Paris, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, não funcionaram durante o incêndio. A informação foi confirmada pelo capitão Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros Militar, nesta quarta-feira (29). Segundo explicou o capitão, o edifício tinha sistema prevenção, entretanto eles não funcionaram.

“A escada também dificultou já que não tinha ventilação e havia muita fumaça. Isso atrapalhou bastante aos Bombeiros, inclusive no combate”, disse o capitão em entrevista à Tv Gazeta.

Após o incêndio, os moradores do edifício Maison Paris acionaram a Construtora do prédio para fazer uma vistoria no local. Segundo testemunhas, o incêndio foi ocasionado devido a um curto-circuito em um ventilador que estava em um dos apartamentos do prédio, entretanto, a informação só poderá ser confirmada após a Perícia.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse que a vistoria foi acionada pelos moradores para que os procedimentos cabíveis sejam tomados.

No incêndio, uma pessoa morreu. Marlene Lopes, de 56 anos, foi encontrada morta dentro de um dos quartos do apartamento 402. De acordo com as primeiras informações, a causa da morte pode ter sido por inalação de fumaça.

Marlene era de Santa Catarina e estava em Maceió para cuidar do irmão que se recuperava de uma cirurgia cardíaca. Durante o incêndio, vizinhos acreditavam que Marlene estivesse presa no elevador, mas os Bombeiros já a encontraram sem vida.

Devido ao incêndio, muitos moradores precisaram descer e esperar nas calçadas de outros prédios o Corpo de Bombeiros que controlaram as chamas. Um animal de estimação também foi encontrado morto.


Fonte: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/339849/2019/05/29/hidrantes-e-alarme-do-edificio-nao-funcionaram-diz-bombeiros-sobre-incendio-na-jatiuca#

103 visualizações

Av. Reg. Feijó, 944

Vila Formosa 

São Paulo - SP

03342-000

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - círculo cinza
Copyright © marcioferreira.eng.br 2019 - Todos os direitos reservados
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • whats 3