Incêndio atinge loja de tintas na Zona Sul de São Paulo
Um incêndio atingiu uma loja de tintas na Avenida do Cursino, na Zona Sul de São Paulo. Um tenente do Corpo de Bombeiros ficou ferido no atendimento à ocorrência.
O fogo também atingiu uma igreja evangélica que fica ao lado, e obrigou o dono de uma concessionária a retirar os 16 veículos que estavam na loja. Moradores de casas próximas foram retirados até a Defesa Civil determinar se havia risco de desabamento do prédio.
O incêndio começou a meia noite. (Time line do incêndio) As chamas se propagaram rapidamente, tomando conta de todo prédio, que tem 3 andares. Somente as câmeras de segurança estavam ligadas no momento que o fogo começou, as causas ainda são desconhecidas. O cheiro muito forte de tinta tomou conta do local, e o risco de reiginição ainda era grande. Os bombeiros usaram espuma para apagar o fogo, eles retiraram as tintas que estavam na entrada da loja, impedindo a entrada deles, e com isso, segundo a árvore de incêndios (NFPA 550), eles removeram ou controlaram o material combustível.
Conseguir entender: onde o fogo começou, onde estão os riscos de incêndio ou fontes de ignição, é incrível.
Isso aqui é Performance Base Design.
Um agravante no Brasil é que as edificações são coladas, muito próximas uma das outras, o que facilita a propagação das chamas, como aconteceu nesse incêndio que atingiu uma igreja evangélica que fica ao lado e obrigou o vizinho da concessionária, a retirar 16 carros de dentro da loja.
O incêndio ocorreu, e ninguém sabe porque aconteceu e ninguém investiga. A evolução dos Estados Unidos foi justamente essa, de enumerar os incêndios e decidir em relação ao número de incêndios onde acontece mais, onde que é o maior prejuízo, dentro dessa tabulação de informação.
Análise de incêndio, é um análise que tem um alto preço. Fonte de referência para análise: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/incendio-atinge-loja-de-tintas-na-zona-sul-de-sao-paulo.ghtml
Comments